domingo, 3 de junho de 2012

Noivado!

No noivado fizemos uma festa para aproximadamente 60 pessoas, sendo que os convidados eram todos das nossas famílias. Não chamamos nenhum amigo próximo por pensar que se chamar um tem que chamar todos! Sempre achei meio constrangedor chamar um amigo e não chamar outro.

Algumas mesas do salão.


A festa foi no salão de festas do bloco do Filipe na 212 Sul. No salão tinha mesas, cadeiras e a cozinha completa. Tirando isso tivemos que alugar as toalhas das mesas, a prataria, a mesa grande e mais algumas coisinhas. Alugamos 15 toalhas (8 marrom com rosa e 7 rosa com marrom), 60 guardanapos de tecido (30 rosas e 30 marrons), 1 toalha grande pra mesa do buffet. Tudo pro um preço beem bacana lá na Kika Locações (Taguatinga Sul, QSE 7) Recomendo muuito, pelo preço e pela qualidade!!!
Além disso alugamos 60 pratos, 60 coelheres, garfos, facas, 60 copos e 60 pratos pra sobremesa, numa lojinha do lado da Kika Locações, Taguasul festas se não me engano, por um preço bem bacana também!


                                         Mesinha com as lembrancinhas e algumas fotos =)
                                             
Em relação a decoração, eu, Jorge e Filipe fomos no taguacenter procurar coisinhas! Compramos um tecido rosa com marron ( meio metro) pra fazer as lembrancinhas (60 vidrinhos) e o muralzinho de fotos! Quanto ao centro das mesas, pesquisamos aqui na BrasFlores e vimos que valia mais apena comprar vasinhos + arranjos+ argila + musgo do que flores naturais!! Os arranjos foram colocados com muito carinho nos potinhos pela minha cunhadinha Niara e pelo Jorge, no dia todo mundo adorou!! Ah, eles também fizeram a decoração de vidrinho por vidrinho! Ufa!!

Sobraram dois vasinhos porque eu escondi, rs! Depois coloco uma foto mais aproximada deles aqui!


O cardápio do nosso noivado foi Salmão ao molho maracujá e Filet ao molho verrugem, com arroz normal ou com brócolis, purê de batata baroa,  batata sautê, farofa de banana e salada! Foi um sucesso!! Todo mundo repetiu e elogiou bastante! Nós ficamos muito muito felizes porque o cozinheiro do noivado será o cozinheiro do nosso casamento e ele foi bem aprovado pelas famílias!Compramos quase 13 kilos de salmão e não sobrou nadinha!!



Depois do almoço, a sobremesa foi Petit Gateau de Chocolate e um pudim de ameixa. O Petit Gateau foi o que me deixou um pouco chateada, estava tão perfeito e maravilhoso, mas não deu pra todo mundo comer! Minha sogra queria fazer em uma forma de bolo e depois só cortar e colocar a cauda, mas o noivo não deixou! Tinha que ser na forminha redonda se não, não iria parecr Petit Gateau! Resultado: Nem todo mundo comeu e foi uma "briga" quando saia um, sinal de que estava muito gostoso mesmo! rs!

             Por fim, o noivo formalizou o noivado diante das nossas famílias e foi só alegria!!!


4 comentários:

  1. Amiga, você está toda caprichosa hein, que gracinha! Adoro marrom com rosa, é linda essa combinação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi, estou ajudando minha cunhada no casamento dela, me indicaram a Kika para fazer a decoração, procurei na net e o endereço que aparece não é em Taguatinga sul e sim em Taguatinga norte, achei estranho prq quem me indicou me disse q era na sul, enfim, agora que encontrei seu blog achei mais esquisito ainda, você teria o telefone da Kika onde fez suas locações, para me passar? Estou preocupada prq tó quase fechando a decoração com a moça dessa loja em Taguatinga norte, prq achei bem em conta, mas se não se tratar do mesmo lugar fico com medo.

    ResponderExcluir
  3. É em Taguatinga Sul mesmo, Lyzinha!! Fica um pouco depois da católica, do outro lado da rua, indo pro hospital Santa Marta! Do lado da loja tem a Taguasul festas. :) Vou olhar o telefone lá em casa e te aviso!

    ResponderExcluir
  4. Nossa se poder fazer isso por mim vou ficar mt agradecida, porque já procurei na net de todas as formas e só aparece essa outra que te falei.

    ResponderExcluir