domingo, 5 de maio de 2013

Passo a Passo Forminhas (Tecido/Tela Escócia) de Doces para Casamento Parte II

Faltando 118 dias para o casamento fizemos a contagem das forminhas. Estamos em 700, faltam 500 para finalmente terminarmos!!!



Vou responder algumas perguntas que tenho recebido por e-mail.

Como saber a quantidade certa de forminhas para a mesa do bolo?

Para saber a quantidade de forminhas você precisa perguntar para o seu decorador quantas são necessárias. Meu casamento é para 300 pessoas, teremos 1800 doces (6 por pessoa) e meu decorador Netto Galvão informou que o ideal seria 1200 forminhas. Fazendo uma conta rápida, faremos 67% da quantidade dos doces.

Não tenho encontrado tela escócia em loja de tecidos, onde encontro?
Realmente a telinha não tem em lojas de tecido, mas é super fácil achar. É certo que você encontrará em armarinhos. Para as meninas de Brasília:  Eu comprei no Armarinho Novidades no Taguacenter. Era 3,99 agora está 4,99.

Fazendo as forminhas não vou gastar mais do que mandando fazer?
Obviamente não. É uma economia e tanto fazer as forminhas. Eu e minha mãe fizemos uma conta rápida para ter uma noção do valor aproximado. Compramos muitos metros por 3,99, mas já vou fazer com o valor atual, dessa forma não colocarei na conta a pistola de cola quente e o pacote com 50 bastões que compramos.

Estimamos que o gasto foi de 80 metros (1200 forminhas) totalizando 400 reais. Se fossemos comprar 1200 forminhas por 1 real (todo mundo sabe que isso é uma missão quase impossível e muitas vezes as forminhas nesse valor são de papel e beeem simplezinhas) o valor total seria 1200 reais.
Economia de 800 reais!!! 
Enfim, vale muuuito a pena! Além da economia vai ser muito legal ver uma mesa de doce toda feita por mim e pela minha mãe, emocionante!

As forminhas dão um toque muito especial na decoração. =)

Minha daminha de honra também ajudou um pouco na produção. hahaha  :) Linda demais! 

http://www.youtube.com/watch?v=yhacoOpBBbA

3 comentários:

  1. Olá Babi! tudo bem? Não encontrei um e-mail para contato e resolvi postar aqui mesmo e convidá-la.

    Colocamos no ar uma promoção para noivas blogueiras, e gostaria de convidá-la para participar.

    quem tiver um blog e fizer um post legal sobre o FuturoCasal.com.br, ganha um site para o casamento, no valor de R$49,90, e ainda ganha divulgação do seu blog na blogosfera do TudopraNoiva(20mil acesso mês).

    O prêmio pode ser utilizado por você, presenteado, ou sorteado no blog de vocês para outras noivinhas.



    Mais informações: http://www.tudopranoiva.com.br/promocao-noivas-blogueiras/



    Se tiver interesse em revender site para casamento na sua loja virtual, repassamos uma porcentagem pra você.



    Qualquer dúvida estou à disposição.



    Beijinhos,



    Ana Paula Dias

    www.futurocasal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Vou tentar fazer!! rsrsrsrs

    Só não levo muito jeito!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Adorei a sua dica. Eu quero fazer para a festa da minha sobrinha de 15 anos. Queria saber quantas forminhas dá em 1m de tecido.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir